CP

Missões da EPF

Missão 10 - Esquadrão Sardinha.

Missão 10

1- Entre na Missão e Fale com o G.
2- Depois de falar com o G Herbert vai aparecer na tela.
3- Depois de Herbert sair vai aparecer um monitor, o dono da A.S.P vai falar com você.
4- Depois disso o G vai falar que você é o líder da missão e talz, AGORA QUE A MISSÃO COMEÇA.
5- Do lado do G tem uma caixa cheia de coisas, pegue um aparelho azul e branco, escrito SOLAR e com o vidro rachado e coloque no seu inventário.
6- Vá para o centro e entre na loja de presentes.
7- Fale com o dono da loja e pegue as 2 caixas e a mesa e coloque no seu inventário.
8- Vá no Town e coloque a mesa e a caixa em frente a loja de presentes.
9- Voltei a loja de presentes e fale com o Rookie.
10- Pegue a caixa com a palavra SOLAR e coloca em cima do cabo.
11- Ai você vai ter que ligar as cores, sugiro comecar pelo azul, depois vermelho e depois amarelo, se errar passe aquela 'borracha' vermelha que está do lado esquerdo do painel, depois disso vá a Praia.
12- Fale com o cara do foguete, ele vai pedir cream soda, vá no farol e pegue o barril de cream soda e coloque no seu inventário. OBS: Pegue o barril da frente, não oque está escrito Cream Soda.
13- Volte a praia e entregue a cream soda para o cara do foguete.
14- Você agora vai ter que fazer as cordenadas, clique na garrafa escrito ajuda e vá seguindo os números, para deixar os 2 recipientes inguais, depois disso ele vai voar.
15- Vá para o ancoradouro.
16- Fale com o penguin verde e pessa a corda a ele, coloque ela no inventário.
17- Vá para a Night Club
18- Coloque a corda na armadilha do G, tente subilá, a armadilha vai quebrar, então pegue a chave inglesa no seu celular, abra a caixa e coloque as rodas no lugar.
19- Depois de concertar saio do Night Club.
20- O Cara do Foguete falou que viu o Herbert no ancoradouro, vai até lá.
21- O carangueijo irá correr, Rookie vai te ligar e vai falar que o Herbert está no Dance Club.
22- Ele vai pegar o puffle dourado, nesse momento, abaixe a armadilha.
23- Ele vai sair dela, o G vai ligar.
24- Herbert está tentando tirar o puffle, posicione as 3 lampadas na caixa escrito SOLAR, no imã.
25- O G vai falar e talz, herbert vai escapar, e pronto, acabou a missão!

Missão 9 - Operação: Eu, espião.

Missão 9

1- Fale com o Dr.G. Guarde no seu inventário o patinho de borracha,os três comunicadores (a parada verde que pisca) e o projeto-folha-azul.
2- Vá até o Ski Lodge.Pegue todos os três conjuntos de peças que estão no andar de baixo.
3- Suba as escadas e pegue os outros cinco conjuntos.Pegue também o barbante que está debaixo do tapete.
4- Junte todas as peças numa só e entregue aos pingüins que estão jogando Find Four.
5- Vá para a Florest.Pegue os gravetos que estão no chão.Junte o projeto-folha-azul,o barbante e os gravetos para formar uma pipa. Agora junte-os em um dos comunicadores.
6- Vá para a Mountain. Coloque a pipa com o comunicador no poste.
7- Vá para The Plaza. Depois que a bolha de chiclete estourar,fale com os pingüins e pegue a ‘gosma’ que sobrou. Junte-a com o patinho de borracha.
8- Vá para a Dock e ajude o pinguin que está no Hidrohopper.
Puxe a cordinha marrom do barco pra ele funcionar.
Pegue a bomba de encher bolas e coloque-o no patinho.
Encha até ficar cheio.
9- Vá até o Iceberg e jogue o pato gordo na água, com um comunicador
10- Vá para o Mine Shack.Fale com o pinguin,ele vai pedir sua ajuda. Basta você colocar a parada de metal virada pro outro lado, arrumando as madeiras embaixo pra encaixar.
11- Fale com o pinguin de novo e clique no carrinho da Mine Shack que caiu. Solde-o. (Tem que ficar tudo soldado)
12- Taque um dos comunicadores dentro do carrinho
13- Atenda o Spyphone.Vá para o HQ, fale com o G e pegue o binóculo
14- Vá para o Ski Lodge.Clique na porta do ‘Gone Fishing’.Vá avançando para a direita e use o binóculos.
15- Fale com o G de novo.
16- Vá aonde tu usou os binoculos e pegue o Spy Phone que tá no chão.
17- Coloque o binoculo na árvore a direita da entrada do esconderijo.
18- Volte para o HQ e pegue sua medalha e presente!Parabéns,você concluiu a 9ª missão!

Missão 8 - Tremores Misteriosos.

Missão 8


1- Fale com o G, um tremor ira acontecer
2- Clique no balão e clique sempre na primeira opção na hora de falar.
3- Vá na Dock, uma grande escavadeira ira aparecer e Herbert estará dentro da mesma. Na conversa, clique em qualquer opção e espere o carangueijo cortar o mapa
4- Pegue o lampião
5- Vá para Town e espere as duas partes do mapa voarem.
6- Vá no Snow Forts e quando o mapa parar no pau, clique nele e vá para o Plaza.
7- Fale com o penguin verde, clique na primeira opção e vá para o Pizza Parlor.
8- Fale com o gerente e clique na primeira opção e pegue a pizza.
9- Dê a pizza pro penguin de verde, quando ele falar, clique na primeira opção e pegue o papel, depois de falar com ele.
10 - Separe o jornal do mapa clicando neles, coloque em um novo espaço e clique no jornal, leia o codigo que tem nele, lembrando:

Left : Esquerda
Right : Direita

11- Vá no HQ, depois entre na Gadget Room e fale com o G, sempre na primeira resposta.
12- Do lado do G tem um jáleco, um chapeu preto e um outro. Passe o mouse nele e ira aparecer uma hélice. Pegue ele. Também pegue um martelo que tem ali perto, na parede perto da mesa.
13- Vá na Town e dê ele pro puffle verde.
14- Vai no Coffee Shop e converse com o garçom, na terceira conversa, escolha a segunda opção e recolha todas as bolachas.
15- Depois de fazer isso, escolha a primeira opção e pegue o biscoito.
16- Dê ele pro puffle verde e espere o outro pedaço cair, depois pegue ele e una com o outro.
17- Depois de ter aprendido as direções em ingles no item 10, vá na dock e entre no buraco que o Herbert fez.
18- Vire para a sua direita e tera dois tuneis, use o mapa para se locomover, use o lampião para iluminar o lugar.
19- Se fez tudo certo, chegara aonde a Gift Shop afundou.
20- Abra seu Spy Phone e clique em Tools, pegue a chave de fenda e clique no cano que está bloqueando a porta da Gift Shop.
21- Vá na Gadget Room, clique no cano de "nitrox" roxo que tem ali, depois fale com o G. Escolha sempre a primeira opção e depois pegue o cano.
22- Vá na Sport Shop e pegue uma caixa no lado da cabana.
23- Vá na Lighthouse e fale com o penguin que tem ali, selecione a primeira opção e pegue a caixa de balão
24- Junte ele com o nitrox ( lol ) roxo e encherá um balão.
25- Coloque um balão na Gift Shop e era ira flutuar.
26- Vá na Lighthouse e pegue uma rede que tem perto da porta.
27- Vá na Gift Shop e encha um balão de novo, nesse meio tempo em que o balão ta inteiro, coloque a rede embaixo e pregue com o que tem dentro da caixa que pegou na Sport Shop. Dai use o martelo.
28- Volte aonde a Gift Shop tava enterrada e entre no buraco que apareceu.
29- Entre no outro buraco e fale com o Herbert, sempre na primeira opção, e a chaminé começara a ficar louca.
30- G ira ligar, use a primeira opção também.
31- Um puzzle ira aparecer, faça o cano que tem em cima se conectar com o que tem em baixo.
32- Volte para onde tem a maquina de Herbert, selecione a chave de fenda em seu celular, click na engrenagem e bote em seu iventorio
33- Volte para o HQ, dê a engrenagem ao G e termine a missão.

Missão 7 - O conserto do relógio.

Missão 7

1- Clique no G
2- Clique na segunda opção
3- Clique nos balões que aparecer
4- Clique na TV do Snow Forts e veja a mola cair no Ice Berg
5- Va ao Pizza Parlor
6- Pega a ( papel ) nota que está perto do piano
7- Vá ao Stage
8- Vá ao piano e coloque o papel,depois faça a combinação ( siga as cores do piano )
9- Se fizer tudo certo, o Puffle Amarelo vira até você.
10- Va na Beach e pege o balde
11- Vá para Snow Fortes e pege a neve de lá
12- Vá a Dock e fale com os penguins
13- Quando aparecer um joguinho,você tera que acertar 3 vezes o alvo para conseguir ele,depois de fazer isso, eles lhe darão o alvo
14- Vá ao Snow Forts, depois clique no relogio quando aparecer uma seta, espere carregar
15- Coloque o alvo no seu lugar
16- Volte para a Town e fale com a penguin que ali está
17- No chat, coloque a primeira opção, depois a terceira e de novo a terceira, agora pegue o papel.
18- Volte para a Snow Forts neve com o blade
19- Agora va para o Stage, de o balde, o papel e ele ira construir o que ta na foto
20- Coloca tudo no Inventário, menos o papel
21- Volta no HQ, do lado da Gadget Room vai ter um armario
22- Clique no armario, no cadeado que aparecer, digite BAU em codigo, use a aba CODE que tem no lado direito
23- Pegue o ima e vá para o Ice Berg, use o ima para tirar a mola
24- Volta pra Gadget Room, ache uma maquina com uma alavanca
25- Coloque a mola aonde esta escrito “PLACE OBJECT HERE”
26- Puxe a alavanca, depois aperte o botão com fogo
27- Puxa a alavanca de novo e pega ele
28- Vá ao Snow Forts, coloque a mola no mesmo lugar que está a que esta na direita, mas coloque a sua na esquerda.
29- Volte para a Gadget Room e faça a mesma coisa que a mola, mas clique no primeiro botão
30- Volte para a Snow Forts e coloque a “rosca” no seu devido lugar
31- Volte para a Snow Forts, o celular ira tocar e o Herbert ira falar, clique nos quadrados, não é importante ler

Missão 6 - O interrógatorio do Caranguejo.

Missão 6

1- Fale com o G e selecione a 1ª opção
2- Va para a ski village
3- Fale com os pingüins e selecione a 1ª opção
4- Va para a mountain e desça por onde o Caranguejo foi
5- Role com o caranguejo e o persiga
6- Continue perseguindo
7- Quando estiver na caverna, vire a esquerda
8- Você ira ver o Puffle preto, e va no mapa onde tem um arbusto
9- Corte com a tesoura a comida e guarde com você
10- Volte ao mapa do puffle e de comida a ele
11- Vá até a casa onde o caranguejo entrou e dê a comida para ele na frente da porta
12- Você vai falar com um urso, coloque sempre as primeiras frases
13- Quando o Urso sair, dê uma comida para o Puffle em cima da alavanca que tem uns canos, a água vai começar a cair
14- Coloque uma comida para o puffle do outro lado do apardor de água
15- Abra a porta, vai cair neve
16- Pegue o Hot Sauce, Planos do G, uma Picareta e uma corda todas na mesa do urso (menos a corda)
17- De volta a porta, dê uma comida para o puffle, mas com a Hot Sauce
18- Saia da caverna
19- Volte para o lugar de onde você caiu
20- Junte Picareta e corda
21- Jogue-a você voltará para a Mountain
22- Vá até o Ice Fishing e fale com o Urso, mas ele não lhe verá
23- Vá ao Pizza Parlor
24- Peça uma Seaweed Pizza
25- Volte ao Ice Fishing
26- Dê a Pizza para o Urso
27- Mude a Alavanca para o sentido contrário
28- O urso vai embora
29- Espere G aparecer
30- Fala com ele e dê os planos
31- Pegue suas recompensas

Missão 5 - O segredo do monte de pêlo.

Missão 5

1- Vá ao HQ e fale com o G
2- Pegue seu SpyPhone, clique em Tools e selecione o Pente
3- Penteie o Fur que está na máquina
4- Pegue o outro Fur na mão do G e coloque na máquina
5- Pegue o Projeto de Ventilador na sala de Gadgets
6- Vá à Pizza Parlour e fale com o penguin
7- Pegue um tubo de hot sauce, um tubo de chocolate e uma vela que está na mesa
8- Vá ao Coffee Shop e fale com o outro penguin
9- Clique na máquina de café
10- Pegue a caneca e coloque embaixo da saída de chocolate quente
11- Derrame o chocolate na entrada superior
12- Com a ferramenta de concertar do seu SpyPhone conecte a entrada de leite (milk)
13- Clique no botão para preparar o chocolate
14- Pegue a caneca e coloque no inventário
15- Vá ao Beacon (Beach>Lighthouse>Beacon) e use o ventilador para trazer o fuel pack para perto
16- Com a ferramenta da tesoura do seu SpyPhone corte o fio do balão
17- Volte ao G e coloque o Fuel na máquina atrás dele
18- Derrame a hot sauce e depois o chocolate quente
19- Pegue o óculos que está "preso" na máquina
20- Volte à lighthouse e pegue a rede de pesca e uma corda jogada em cima de um barco
21- Junte os itens (rede e corda)
22- Vá para ski lodge (ski village>skilodge) e entre no ice fishing
23- "Amarre" a armadilha no galho da árvore e coloque a vela junto da armadilha
24- Quando o carangueijo cair na armadilha pegue ele
25- Pegue o Fur que o monstro deixou cair
26- Volte ao G e entregue o carangueijo
27- Coloque o fur na máquina
28- Converse com o G

Missão 4 - Missão da avalanche.

Missão 4

1- Escolha "I was informed an avalanche occurred at the Ski Hill. How can I help?".
2- Depois "Where can I find the life preserver shooter?"
3- E depois "Thanks G. I should go and rescue the penguins now."
4- Entre na Gadget Room
5- Pegue o Lança-Bóias na estante
6- Vá até a Ski Village e entre no Lodge Attic
7- Pegue a Vara de Pescar perto do Ice Fishing
8- Vá para o farol e pegue a Corda que está perto do barco vermelho
9- Suba para o Beacon e use a ferramenta do seu spyphone para tirar o telescópio da base
10- Vá para a Winter Sport e pegue o Cinto que está no manequim de penguin
11- Suba para a Gary's Room e quando chegar na janela coloque o telescópio no tripé. Clique no Telescópio
12- Procure o caminho (e decore!) que te leva até onde os penguins caíram (Esquerda, Meio ou Direita)
13- Do lado esquerdo da barraca do Tour, clique na "engrenagem" que faz as cadeiras circularem. Pegue o cinto e coloque nela. Fale com o penguin que estava chorando.
14- Pegue o papel branco e suba até a Mountain
15- Siga numa pista escrita "Ridge Run".
16- Agora siga o caminho que você decorou (Passo 10) e você vai chegar ao local onde os penguins se perderam
17- Pegue o lança-bóias e anexe ele à vara de pescar e depois à corda. Clique na continuação do caminho
18- Salve os penguins. Quando você tiver três penguins pendurados, bote todos do lado da pedra do lado esquerdo da tela. Eles vão empurrar a pedra, então salve o quarto penguin
19- Fale com o Gary. Quando ele perguntar se você tem alguma "evidência", entregue à ele o papel branco (white fur) que você pegou na Ski Village. Pegue a medalha, o quadro e veja a carta ser destruída.


Missão 3 - As moedas desaparecidas.

Missão 3

1- Clique no Pinguim Verde
2- Vá cliciando sempre na primeira fala que voce pode dizer
3- Ele vai fechar o cofre, clique novamente na primeira fala
4- Ele tentará abrir o cofre, mas não vai conseguir
5- Clique novamente na primeira fala
6- Clique na porta onde está escrito 'Office"
7- Vá a andando até encontrar o sofá(pode ir para a direita ou para a esquerda)
8- Clique na parte debaixo do sofá e encontrará um clip de papel e um disquete
9- Pegue o Clip e o disquete
10- Vá até o computardor e clique nele
11- Clique no disquete, leve-o até a fenda abaixo do botão de ligar, e clique novamente
12- O disquete será inserido no computador, agora, clique no botão de ligar, e ligue-o
13- Clique em My files e em Combination Number
14- Estará escrito N E S W, e quatro números, anote esses numeros, ou grave-os na memória
15- Agora, saia do computador e desça a escada, à sua direita
16- Clique na porta do cofre
17- Agora você terá que colocar os números que estavam no computador,a ordem: N(cima)E(direita)S(baixo)W(esquerda)
18- Pronto! você abriu o cofre
19- Clique no cofre(vai aparecer uma seta)e entre no mesmo
20- Agora clique nas moedas que estão no teto
21- Clique, como sempre na primeira fala que aparecer(Sempre que tiver de dizer algo, terá que fazer isso)
22- Seu celular vai tocar, clique nele
23- Vai aparecer o G dizendo para encontrá-lo na HQ
24- Usando seu celular, vá para a HQ
25- Clique no G e fale com ele
26- Clique na tv que está com chuvisco
27- Clique na gaveta e leve a chave onde está escrito em códigos:ROOF TOP
28- Volte para a Gift Shop, e vá novamente a porta onde está escrito Office
29- Clique na chave, e leve-a até a porta onde está escrito to roof, e clique nela
30- Agora, você abriu a porta
31- Coloque a chave no lugar e clique na porta
32- Clique no seu celular, e na luz vermelha do mesmo e clique na chave de boca
33- Clique agora na caixa de metal, isso irá desmontá-la.
34- Clique no seu celular, para colocar a chave de boca no lugar
35- Clique novamente na caixa
36- Clique no clip de papel e leve-o até a caixa
37- Você acaba de destruir o ima gigante
38- Agora, clique no pedacinho de pano, que está no "coiso" que parece uma saída de ar
39- Volte para a Gift Shop, e clique no cofre
40- Clique nas coins, e fale com o Pinguim
41- Vá na HQ e fale com G
42- Clique na gaveta, e coloque a chave lá
43- Vá para a direita até encontrar uma "engenhoca" com uma lâmpada
44- Clique na lâmpada e leve-a até seu "Inventory"
45- Usando seu celular, vá até a Boiler Room(lá vai estar tudo escuro, e, lá, clique na "engenhoca", para conseguir ver
46- Vá para qualquer lado, e continue indo até encontrar a "Fuse Box"
47- Clique nela e vá clicando nas bolinhas, até que todas fiquem verde, e a luz volte
48- Agora vá até a HQ e fale com G
49- Clique no pedaço de pano e leve-o até G, e clique nele
50- Pronto!Você terminou a missão 3!


Missão 2 - A missão secreta do G.

Missão 2

1- Depois de ter escolhido essa missão, fale com G. Ele lhe pedirá uma palavra. Diga chefe.
2- Ele irá lhe dar o seu novo tipo de sled. Clique nele e bote em seu inventário.
3- Acesse o mapa ou o celular e vá até a Ski Mountain.
4- Depois de ter chego lá, pegue o sled no seu inventário e clique na placa onde está escrito Test Run. Vá em Yes e teste o Sled.
5- Quando você desviar dos obstáculos (ou não), você estará perdido e precisa coletar itens para sobreviver.
6- Onde você está, bote a câmera para a esquerda e pegue uma corda atrás da neve. Ajeite a câmera para frente e pegue o livro onde está escrito "Survival Guide".
7- Clique em certas partes do cenário para ir a lugares diferentes.
8- Na parte do arbusto com frutas, pegue três frutas desse arbusto (clique) e bote em um mesmo espaço do inventário.
9- Nesse mesmo local, vai ter uma árvore que você vai notar que tem um'pedaço de madeira. Aquilo é a panela. Clique três vezes no tronco da árvore para a panela cair. Pegue-a e bote no seu inventário.
10- Na parte dos puffles, clique em qualquer um deles, menos no preto, pra eles se assustarem e saírem. Sobrou o preto, pegue e dê uma fruta a ele.
11- Depois, volte ao começo (onde tinha o livro e a corda) e vá para o caminho da direita.
12- Pegue aquele pedaço de ski em cima do arbusto (novamente clique), e acrescente em seu inventário.
13- Agora preste atenção: Clique primeiro no pedaço de ski do seu inventário. Acrescente ele na corda (que nem fez com as três frutas), e depois pegue uma fruta do seu inventário e acrescente neles dois. Você vai notar que ficou uma espécie de vara de pescar.
14- Volte ao arbusto com frutas e vá para o caminho da esquerda.
15- Pegue sua vara e clique no rio para pescar um peixe. Pegue-o e bote em seu inventário.
16- Pegue a panela e clique no rio para pegar água. Bote no seu inventário.
17- Depois, bote a câmera para a direita e pegue aquele pedaço de tronco no chão. Bote no iventário.
18- Siga reto e clique nos arbustos que tapam a caverna. Entre nela.
19- Clique em uma das pedras para elas se unirem.
20- Depois bote o tronco e depois o livro do seu inventário.
21- Faça com que o puffle preto fique ali em cima. De sua ultima fruta a ele para ele acender fogo.
22- Bote a panela ali e clique nela para bebe-la. Faça a mesma coisa com o peixe.
23- Você irá dormir. Quando acordar, saia da caverna e fale com o pinguim do jetpack.
24- Chegando na sport shop, fale com G para encerrar a missão. Não se esqueça de pegar a medalha e a carta. Clique em end mission e obrigado pela atenção.


Missão 1 - O caso dos Puffles Desaparecidos.

Missão 1

1- Vá no HQ e entre na missão. Daí, só saia com essa missão pronta.
2- Fale com a Tia Ártica e depois vá até o Ice Rink.
3- No Ice Rink, olhe para a direita e pegue fotos do puffle verde.
4- Entregue as fotos a Tiazona e vá para a Pet Shop.
5- No Pet Shop, olhe para a casinha marrom e leia o bilhete.
6- Decifre a segunda e a terceira linha do bilhete, que tem um número nela escrito em extenso.
7- Pegue esse número e fale para o "g", vendedor da Sport Shop.
8- Ele te mostrará 2 itens em seu armário. Pegue o lançador de bóias.
9- Vá ao Iceberg e salve todos os 7 penguins isolados. Depois fale com o verde.
10- Vá a Sport Shop e pegue a corda.
11- Vá até a Montanha (sem ser a de sled) e escale-a.
12- Não terá nada nela. Vá à montanha de sled e usando a chave de fenda do seu celular, conserte a luneta (ou telescópio, essas coisas de hoje em dia não tem nome certo mesmo...) e aponte para a montanha mais alta. Verás um puffle.
13- Volte a Sport Shop e pegue a corda.
14- Escale novamente a montanha e pegue os puffles. Daí, você completa a missão.

Fazendo tudo isso, terminará a missão 100%. Não se esqueça de clicar em "Get Medal" para pegar a medalha e em "Get Letter" para pegar a carta. Depois leia a carta e aprecie sua medalha!